Síria: Vinte e dois milicianos pró-Irão mortos em bombardeamento dos EUA

Publicado: 26/02/2021, 11:07
Categoria:

Vinte e dois pró-Irão morreram esta sexta-feira num bombardeamento dos Estados Unidos no leste da Síria, na província de Deir Ezzor, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), num novo balanço do ataque aéreo.

 

No anterior balanço da primeira acção militar conhecida sob a égide do Presidente Joe Biden, que iniciou o mandato no final de janeiro, o OSDH tinha dado conta de 17 combatentes pró-iranianos mortos.

Rami Abdel Rahmane, director da organização não-governamental com sede no Reino Unido, disse que "os ataques destruíram três camiões de munições".

O bombardeamento terá destruído também um carregamento de armas que acabava de cruzar a fronteira com o Iraque na zona de Abul Kamal, na província síria de Deir Ezzor.

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra uma "infra-estrutura utilizada por milícias apoiadas" por Teerão no leste da Síria, anunciou o Pentágono.

"Os ataques foram autorizados em resposta a ataques recentes contra funcionários dos Estados Unidos e da Coligação no Iraque, e ameaças contínuas contra estes funcionários", disse o porta-voz do Departamento da Defesa dos EUA, John Kirby, em comunicado.

Os ataques contra infra-estruturas norte-americanas no Iraque aumentarem desde que os Estados Unidos mataram em janeiro de 2020 um poderoso general iraniano, Qassem Suleimani, e um comandante iraquiano de milícias pró-iranianas num ataque aéreo no aeroporto de Bagdad. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram