Sociedade civil quer intervenção do Ministério Público nas investigações sobre suposta exploração sexual de mulheres reclusas

Publicado: 22/06/2021, 18:29
Categoria:

Organizações da sociedade civil querem a intervenção do Ministério Público nas investigações em torno da denúncia de uma suposta exploração sexual de mulheres no Estabelecimento Penitenciário de Ndlavela, na província de Maputo.

 

Para o efeito, 17 Organizações da sociedade civil submeteram uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República.

A porta-voz destas agremiações, Quitéria Guirengane, considera ser importante que as investigações decorram de forma independente, visando evitar conflitos de interesse.

As organizações da sociedade civil entendem que os eventuais processos disciplinares aos funcionários implicados na denúncia de uma suposta exploração sexual devem ser acompanhados pela responsabilização criminal.

A denúncia de uma eventual exploração sexual de reclusas no Estabelecimento Penitenciário de Ndlavela foi levada a cabo pelo Centro de Integridade Pública (CIP). ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram