Sofala: 10 detidos por acusação de roubo de material ferroviário na Beira

Publicado: 23/04/2021, 18:55
Categoria:

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve esta sexta-feira, dez indivíduos suspeitos de furto de material ferroviário na cidade da Beira, província de Sofala.

 

 Foi também apreendida uma viatura alegadamente usada pelo grupo para transportar pedaços de carris.

A viatura foi interceptada por elementos de uma patrulha da PRM na Estrada nacional número seis (EN6), por voltas das duas horas da manhã, carregada do material furtado na zona de Inhamízua.

Um dos suspeitos alegou que o material ferroviário estava aparentemente abandonado e sub-aproveitado.

O porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, disse que os carris despedaçados tinham sido colocados na viatura de tal modo que não levantavam suspeitas.

A onda de roubo e vandalização de linha férrea agudiza-se na província de Sofala, particularmente nas cidades da Beira e Dondo, onde, só este ano, já foram desmanteladas cinco quadrilhas que se dedicavam a este tipo de crime.(RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram