Sofala: 6 mil produtores beneficiam de crédito de 1.5 mil milhões de meticais do programa Sustenta

Publicado: 04/10/2020, 6:33
Categoria:

Seis mil produtores da província de Sofala vão beneficiar de uma linha de crédito de 1.5 mil milhões de meticais no âmbito do programa Sustenta.

 

 A informação foi partilhada, este sábado na cidade da Beira, pelo ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, na cerimónia de entrega de 25 tractores, 83 motorizadas e valores monetários à parte dos beneficiários do programa Sustenta.

 “ Sofala é uma província estratégica, não só para o centro, mas para todo o pais em geral pela sua posição geográfica e pelas infra-estruturas que tem, deve nos próximos 5 anos ter um papel fundamental para o desenvolvimento da agricultura a nível nacional. Acredito que distritos como Gorongosa, Nhamatanda, que já são referências a nível nacional de produção, vão acrescentar valor para ganhar Sofala, para ganhar Moçambique, acima de tudo”, frisou.

Os produtores olham para o programa Sustenta como elemento catalisador, esperando aumentar os rendimentos agrícolas. (RM Sofala)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram