Sofala. Afectados pelo Idai em Nhamatanda recebem em Dezembro as primeiras 50 casas

Publicado: 28/10/2022, 23:34
Categoria:

Serão entregues em Dezembro próximo, as primeiras cinquenta casas, em construção no distrito de Nhamatanda, em Sofala, para os afectados pelo ciclone Idai.

O lote faz parte das mil habitações que estão a ser erguidas pela fundação TSUCHI, num projecto orçado em mais de quatro mil milhões de meticais.

 O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, que, esta sexta-feira visitou o bairro de reassentamento de Ndeja, em Nhamatanda, mostrou-se impressionado com o projecto, inserido na reconstrução pós-ciclones .

“As casas estão sendo construídas. Fui ver a casa tipo II e I. As pessoas que vão passar a viver nessas casas notei nas suas caras  uma felicidade enorme. Agora, têm muita responsabilidade que é para manter, para ficar bonito. Daqui a um ano, quando a gente vier aqui visitar, encontrar bonito “, afirmou.

Os reassentados enaltecerem os esforços do governo na criação de condições para reparar os danos deixados pelo ciclone Idai. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram