Sofala. Ananás de Muxúnguè sem mercado condigno

Publicado: 03/07/2022, 21:54
Categoria:

A falta de um mercado condigno para a conserva e comercialização do ananás, continua  a ser um grande constrangimento para os produtores desta cultura de rendimento, no posto administrativo de Muxúngue, no distrito de Chibabava, em Sofala.

Até ao momento, Muxúnguè já colheu mais de setenta e sete mil toneladas do ananás, o correspondente a 80% da meta prevista, que é de cento e trinta e cinco mil toneladas.

As autoridades locais, garantem que até ao fim desta safra agrária, a meta planificada de produção será alcançada, numa área de nove mil hectares.

Em face disto, segundo o chefe do Posto Administrativo de Muxúnguè, Mateus Massumbire, admite que muito ananás estará nas bancas, nos próximos dias, faltando apenas um mercado condigno. ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram