Sofala: ANE necessita de cerca de 900 milhões de meticais para manter rede viária transitável

Publicado: 02/06/2021, 19:18
Categoria:

A Administração Nacional de Estradas (ANE), em Sofala, necessita de cerca de novecentos milhões de meticais para manter a rede viária da província transitável na época chuvosa.

 

Presentemente, há mais de dois mil quilómetros de estradas em más condições por causa dos desastres naturais nos distritos de Búzi, Nhamatanda, Muanza e Gorongosa.

Segundo o delegado provincial da ANE, em Sofala, António Devesse, a instituição dispõe de pouco mais de trezentos e oitenta milhões de meticais para reparar as vias de acesso destruídas por inundações e ciclones.

Falando à margem da Primeira reunião provincial de estradas, Devesse sublinhou que devido a exiguidade de fundos, as intervenções se limitam à reparação de emergência dos troços considerados críticos.

Por outro lado, a fonte anunciou o arranque, em breve, dos trabalhos de instalação de catorze pontes metálicas nas rodovias que são afectadas ciclicamente por calamidades naturais em Sofala. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram