Sofala. Apreendidas cerca de 3 toneladas de camarão capturado ilegalmente

Publicado: 18/08/2022, 21:06
Categoria:

Cerca de três toneladas de camarão capturado ilegalmente, foram apreendidas, durante o primeiro semestre deste ano, na província de Sofala.

Foram ainda confiscadas e destruídas duzentas e onze artes nocivas à pesca, como, por exemplo, a rede de malha fina, vulgarmente conhecida por “chicocota”.

Falando, esta quinta-feira, na inauguração de uma embarcação de fiscalização marítima, na Beira, a secretária de Estado em Sofala, Stella Pinto Zeca, pediu a união de sinergias para o combate à pesca insustentável.

A Associação dos Pescadores de Moçambique em Sofala, expressa preocupação com o aumento dos focos de pesca ilegal e espera que com a nova embarcação seja reforçada a fiscalização.

A província de Sofala possui uma linha de costa de aproximadamente trezentos e trinta quilómetros. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram