Sofala. Aumento da caça furtiva pode levar ao desaparecimento de espécies  

Publicado: 15/09/2022, 20:14
Categoria:

O aumento da caça furtiva pode levar ao desaparecimento de algumas espécies na província de Sofala.

O alerta é dos participantes de uma reunião de avaliação de crimes ambientais, que decorre no distrito de Cheringoma.

Entre as espécies em vias de extinção estão o javali, impala e mangusto, que são mais preferidos pelos caçadores furtivos para a produção de carne.

Os participantes do encontro sublinham que o problema é agravado pelo facto de o maior número de animais abatidos serem fêmeas, afectando em larga medida a reprodução.

  A caça furtiva é um fenómeno enraizado nas comunidades, o que torna o seu combate uma tarefa difícil. Além do reforço da fiscalização, o fomento pecuário e a dinamização da agricultura são algumas estratégias a ter em conta.

Organizada pelo Fundo Mundial da Natureza, a reunião de avaliação de crimes ambientais junta membros dos comités comunitários de gestão dos recursos naturais, ambientalistas, magistrados e representantes dos governos distritais. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram