Sofala. Autoridades apertam cerco a indivíduos que se dedicam a empréstimos financeiros ilegais

Publicado: 15/09/2022, 20:16
Categoria:

A proliferação de agiotagem ou de indivíduos que se dedicam a empréstimos financeiros a terceiros, à margem da lei, preocupa o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Sofala.

Tais credores informais aproveitam-se de circunstâncias aflitivas para fazerem ofertas de empréstimos com o objectivo de obter vantagem económica indevida, por meio de juros.

Esta acção constitui um crime punível nos termos da lei, segundo explica o porta-voz do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Sofala, Anastácio Matsinhe.

 O magistrado disse haver agiotas que poderão responder nos próximos dias em juízo, acusados de prática de crime contra a economia nacional.

Em declarações à Rádio Moçambique, Anastácio Matsinhe disse que, no geral, os agiotas praticam taxas de juro elevadas e recorrem à justiça privada para a cobrança de dívidas. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram