Sofala. Camponeses retomam cultivo de gergelim em Marínguè

Publicado: 13/09/2022, 9:10
Categoria:

Centenas de camponeses que haviam abandonado o cultivo de gergelim, em Marínguè, província de Sofala, retomaram a actividade, motivados pela facilidade de acesso ao mercado e a subida do preço de referência.

O director do Serviço distrital de actividades económicas de Marínguè, Tomás Quembo, diz que os produtores estão animados pela melhoria da vida que a comercialização de gergelim traz.

Desde logo, verifica-se um aumento da renda familiar, salienta Tomás Quembo, segundo o qual, o distrito já vendeu, ao longo da presente campanha de comercialização de agrícola, uma grande quantidade do produto.

“Para esta campanha conseguimos até ao momento cerca de sete mil toneladas de gergelim que foi já escoado para fora do distrito. Então para nós é muito esse valor convertendo em meticais, fica muito dinheiro a nível do distrito de Marínguè”, disse

 Para além de gergelim o distrito de Marínngè destaca-se na produção de algodão. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram