Sofala. Cerca de 1.200 hectares de culturas submersos em Chemba devido as descargas da HCB

Publicado: 14/10/2022, 20:26
Categoria:

No distrito de Chemba, em Sofala, cerca de mil e duzentos hectares de culturas diversas estão submersos devido as descargas da barragem da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

A situação afecta cerca de três mil famílias camponesas que possuem machambas em ilhas e nas margens do rio Zambeze.

O administrador distrital de Chemba, Paulo Quembo, disse que as águas  do Zambeze atingiram esta sexta-feira 2.4 metros, o nível de alerta.

A secretária do estado de Sofala, Stella Pinto Zeca, que se se encontra de visita à Chemba, apela às populações que vivem nas margens do rio Zambeze para tomar precaução face às descargas da barragem de Cahora Bassa.

Segundo as previsões da Administração Nacional de Águas do Centro (ARA -CENTRO), as descargas da barragem de Cahora Bassa poderão provocar inundações nos distritos de  Chemba, Caia e Marromeu.  (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram