Sofala: Cerca de 400 salas de aula destruídas pelo IDAI aguardam reconstrução

Publicado: 02/07/2021, 10:10
Categoria:

Cerca de quatrocentas salas de aula, destruídas pelo ciclone IDAI, na província de Sofala, aguardam ainda pela reconstrução, quase três anos depois do mau tempo ter fustigado a região.

 

A situação afecta perto de quinhentos mil alunos que estudam em tendas-salas, alpendres e outros ao relento.

Além da demora na reconstrução das infra-estruturas, a situação é agravada pela pandemia do novo coronavírus, segundo o director de Educação de Sofala, Tomás Viageiro.

“Não está a correr ao ritmo que nós desejávamos. Queríamos ter todas as salas de aula reconstruídas. Devem perceber que a questão da coivid-19 impõe a redução de espaço, onde podíamos ter 60 alunos agora já não podemos ter, temos que reduzir e isso impõe a necessidade de termos mais infra-estruturas. Aquelas que tinhamos já eram poucas, com a devastação do ciclone, reduz-se ainda. A redução dos alunos por sala de aula ainda é um desafio presente que está aquém das nossas intervenções e os recursos são escasos e limitados”, disse. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram