Sofala: Chegada de peritos para apurar incidente no canal de acesso ao Porto da Beira

Publicado: 20/05/2021, 7:24
Categoria:

Em Sofala, peritos do Ministério dos Transportes e Comunicações chegam hoje, para apurar o incidente ocorrido na terça-feira, no canal de acesso ao porto da Beira.   

 

Dois navios estrangeiros de transporte de carga colidiram no canal de acesso ao porto da Beira, causando danos materiais avultados nas duas embarcações provenientes da Índia e de Malta.  

O incidente envolveu um navio que transportava cerca de dezanove mil toneladas de carga contentorizada, com destino a Dubai, que foi embater contra uma embarcação de carvão mineral que seguia ao porto da Beira para fazer carregamento.

A colisão dos navios ocorreu por volta das sete horas, na terça-feira, a cerca de vinte duas mil milhas náuticas entre porto da Beira e a zona de manobras localizada no bairro do Macúti. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram