Sofala. Colmeias melhoradas para mais de mil famílias camponesas de Cheringoma  

Publicado: 05/10/2022, 21:21
Categoria:

Mais de mil famílias camponesas no distrito de Cheringoma, em Sofala, receberam colmeias melhoradas, como incentivo para o combate às queimadas descontroladas.

A acção faz parte do projecto Moz Bio financiado pelo Banco Mundial e tem como objectivo a protecção da biodiversidade na zona tampão do Parque Nacional da Gorongosa.

O secretário permanente do distrito de Cheringoma, Sérgio Costa, disse que para além de reduzir os focos das queimadas descontroladas, a iniciativa está a ajudar no melhoramento da renda familiar.

Referiu que desde a implementação do projecto de fomento de apicultura, muitas áreas de cultivo ficaram livres de queimadas.

Em Sofala, o projecto de distribuição de colmeias melhoradas para evitar queimadas descontroladas está a ser implementado nos distritos de Muanza, Gorongosa Cheringoma e Marromeu. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram