Sofala: Comunidades afectadas por inundações no Búzi pedem casas em locais seguros

Publicado: 26/01/2021, 7:30
Categoria:

Em Sofala, comunidades afectadas por inundações, no Búzi, na sequência da passagem do ciclone Eloise, pedem ao governo central para que os apoie na construção de casas em locais seguros, de modo a evitar que anualmente sejam feitas as mesmas intervenções.  

 O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, garantiu que o pedido já  previsto, será satisfeito.

“E a população está a colaborar muito, aproveitar e capitalizar esta boa vontade da população de se localizar em zonas seguras. Verificamos também que as chuvas estão aí, as bacias do Púngoè e do Save merecem atenção porque de facto as cheias podem ocorrer. Vamos continuar a trabalhar e estamos apostados que a população comece já a ter terrenos para poder produzir, que deixe de depender da ajuda alimentar. Saudamos o esfoço das províncias sobretudo Sofala, Zambézia e Manica pelo trabalho que têm feito para que as vidas humanas sejam salvas”, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram