Sofala: Deslocados de guerra e de desastres naturais necessitam de ajuda

Publicado: 25/11/2022, 8:48
Categoria:

Na província de Sofala, mais de quinhentas mil crianças deslocadas devido à recente tensão político-militar e de desastres naturais necessitam de apoio para a sua reinserção social.

Os dados constam de um relatório sobre o último censo demográfico apresentado na reunião do Observatório de Desenvolvimento da Província.

Segundo a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Sofala, Delfim Nhassavele, mais de metade das crianças afectadas pela violência armada e calamidades vive em centros de reassentamentos.

O Delfim Nhassavele fez saber que as agências da ONU estão a mobilizar fundos para apoiar a integração destes menores em programas de assistência alimentar, saúde e educação.

Os indicadores sociodemográficos divulgados no encontro referem que a desnutrição crónica em Sofala atinge cerca de trinta e seis por cento das crianças com menos de seis anos de idade. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram