Sofala: Detidos 2 funcionários do PMA acusados de desvio de mais de 8 milhões de meticais

Publicado: 07/07/2021, 20:21
Categoria:

O Gabinete de Combate à corrupção, em Sofala, acaba de ordenar a detenção de dois funcionários do Programa Mundial da Alimentação, na Beira, Sofala, indiciados de desvio de mais de oito milhões de meticais.

 

Para o levantamento do valor, os dois funcionários que desempenhavam as funções de contabilista e chefe do departamento de finanças, usaram vários cheques com assinaturas falsas.

O porta-voz do Gabinete provincial de combate à Corrupção, em Sofala, Anastácio Matsinhe, disse que durante o decurso das investigações, um dos acusados pediu demissão e encontra-se em parte incerta.

 “ Uma funcionária encontra-se detida, tendo sido legalizada a sua prisão e está a responder em prisão preventiva. Em relação ao outro agente, que por sinal é o superior hierárquico da arguida detida, este pediu demissão após apropriar-se destes valores mas, antes que ele recebesse a resposta formal da instituição sobre a sua demissão, deixou de se fazer ao local de trabalho e encontra-se em parte incerta. Já foi solicitada a emissão de mandado de captura contra o mesmo”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram