Sofala. Evacuadas mais de 500 famílias de Caia devido a ameaça de inundações

Publicado: 10/10/2022, 10:17
Categoria:

Mais de quinhentas famílias no distrito de Caia, em Sofala, foram evacuadas face à ameaça de inundações na sequência das descargas da barragem Hidroeléctrica de Cahora Bassa. 

As autoridades locais pedem aos habitantes para saírem voluntariamente das zonas de risco.

Entre os agregados familiares evacuados, estão camponeses que praticam actividades nas margens do rio Zambeze, pequenas ilhas, que são afectadas sempre pelas águas.

O administrador de Caia, Nobre dos Santos, disse que o distrito está em alerta máximo e tudo está a ser feito para evitar a perda de vidas humanas.

“Estamos a monitorar diariamente porque existem pessoas, mesmo sabendo das descargas e alegando que vivem do trabalho de pesca, essas pessoas fazem-se ao rio, às zonas ribeirinhas, correndo o risco de sofrer por causa das descargas”, disse.  Para além de Caia, os distritos de Chemba e Marromeu também estão sob ameaça de inundações por causa das descargas na Hidroeléctrica de Cahora bassa. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram