Sofala. Fraca adesão de jovens às campanhas de vacinação contra a covid-19

Publicado: 11/01/2022, 7:34
Categoria:

Em Sofala, há fraca adesão de jovens às campanhas de vacinação contra a pandemia do novo coronavírus, situação que está a deixar as autoridades de saúde preocupadas, por se tratar do grupo etário maioritário.  

 

A desinformação em torno da eficácia das vacinas pode estar na origem do problema, segundo a chefe do Departamento de saúde, na Direcção provincial de Sofala, Felicidade das Neves.

“É uma faixa etária um pouco complicada; tem curiosidade em tudo. Se vê um efeito colateral, logo nega mas, o que a saúde tem feito em relação a isso, é explicar qual é a diferença se tivermos covid-19 numa pessoa vacinada e uma não vacinada. Sabemos que a vacina não é para curar, mas sim evita casos graves, evita internamentos e tem diferença; se uma pessoa é vacinada os sintomas são leves e se não vacinada, os sintomas são graves. Então, nos explicamos essas vantagens aos jovens; é necessário vacinar porque não estão a proteger-se só a si, mas a sua família” disse. (RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram