Sofala: Gestores públicos não estão a declarar seu património

Publicado: 05/05/2021, 6:40
Categoria:

Os gestores públicos na província de Sofala não estão a declarar o seu património violando assim a lei de probidade pública.

 

Os poucos que dão a conhecer os bens que possuem fazem-no geralmente fora do prazo, segundo a secretária do Estado da província de Sofala, Stela Pinto Novo Zeca.

A nossa preocupação também foi aqui deixada para o ministério público por forma que nos possa alertar rapidamente sobre os quadros das instituições do estado que não estão a fazer a declaração dentro do prazo e outros até nem estão a fazer. Então, temos agora que coordenar e encorajamos para que haja responsabilização, quando a isso não há contemplação, obviamente que há razões justificáveis, o caso de doença e se houver comprovativo faz-se mas não faze sentido que deliberadamente alguém opte por não fazer a declaração de bens quando é elegível para o fazer” , disse.

A secretária de Estado falava, esta terça-feira, no âmbito da visita que efectuou à Procuradoria provincial de Sofala. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram