Sofala: Governo assume processo de compra e exportação do algodão

Publicado: 19/07/2021, 8:08
Categoria:

O Governo de Sofala assume o processo de compra e exportação do algodão produzido na província.  

 

A decisão resulta da falência da empresa, CHINA-AFRICA COTTON MOZAMBIQUE, fomentadora desta cultura de rendimento, devido à crise provocada pela covid-19.

Para garantir o fomento desta cultura de rendimento, o Instituto Nacional de Algodão e Oleaginosas vai disponibilizar mais de quarenta toneladas de semente de algodão para uma área de mil e seiscentos hectares.

 O delegado do Instituto Nacional de Algodão e Oleaginosas, em Sofala, Manuel Chahale, disse que devido ao fraco de poder de compra da empresa chinesa, mais de seiscentas toneladas de algodão produzidas o ano passado, continuam nas mãos dos produtores. 

Manuel Chahale explicou que para evitar que os camponeses abandonem a produção de algodão, o governo tem em carteira projectos que serão implementados a partir da próxima campanha agrícola. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram