Sofala. Governo prepara evacuação de mais de 20 famílias em Marromeu devido a previsão de inundações

Publicado: 13/10/2022, 10:47
Categoria:

Governo do distrito de Marromeu, em Sofala, prepara-se para evacuar mais de vinte famílias devido a previsão de inundações na sequência do aumento do caudal do rio Zambeze.

As famílias em causa serão levadas para um centro transitório, instalado na vila-sede do distrito, numa operação que irá envolver o Instituto Nacional de Gestão do Risco de Desastres (INGD).

Segundo a administradora do Marromeu, Henriqueta do Rosário, os dias que se seguem poderão ser difíceis, pois a água do rio já ameaça derrubar a barreira. Tendo em conta que as descargas da barragem da Hidroeléctrica de Cahora Bassa continuam, sublinha a dirigente, as inundações são inevitáveis; por isso, todas as comunidades ribeirinhas devem tomar precaução, desde logo, retirando-se para as zonas altas. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram