Já foram identificadas as coordenadas do local onde se encontra a embarcação que naufragou na quinta-feira no Canal de acesso ao porto da Beira, em Sofala, matando três tripulantes de nacionalidade indiana.
Este sábado as buscas prosseguiram pelo segundo dia consecutivo.
A delegada o Instituto de Transporte Marítimo (INTRANSMAR), em Sofala, Anabela Chaúque, referiu que os desaparecidos podem estar presos na embarcação.
“ Estamos em toda a costa. A Polícia costeira já fez a cobertura total. Acabei de confirmar com o comandante, agora, para saber do trabalho e diz que em toda a costa, a polícia costeira está a fazer a cobertura. Buscas foram suspensas hoje, dia 18, somente para o dia de hoje, até que o estado meteorológico melhore. O navio-mãe retoma nas primeiras horas e logo que a maré favorecer, os outros também vão “, afirmou a Delegada do Instituto de Transporte Marítimo (INTRANSMAR) e as buscas pelos desaparecidos no naufrágio de quinta-feira, envolvendo uma embarcação estrangeira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.