Sofala. Iniciam obras de reabilitação e ampliação do sistema de captação e tratamento de água para Beira e Dondo

Publicado: 19/08/2022, 21:04
Categoria:

Iniciaram, esta sexta-feira, os trabalhos de reabilitação e ampliação do Sistema de Captação de Ding-ding e Estação de Tratamento de Água de Mutua, que garantem o abastecimento às cidades da Beira e Dondo, em Sofala.

Com a conclusão das obras, em dezoito meses, o volume de água passará dos cinquenta mil para sessenta mil metros cúbicos por dia e serão efectuadas novas ligações domiciliares.

Orçado em mais de oitocentos e trinta milhões de meticais, o projecto inclui várias intervenções na rede de abastecimento de água, conforme explicou o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, no lançamento da primeira pedra.

 A secretária de Estado em Sofala, Stella Pinto Zeca, disse que o crescimento da população da província tem-se traduzido também no aumento da demanda de água.

Em Junho passado foi inaugurada uma estação de bombagem e a rede de abastecimento às cidades da Beira e Dondo, permitindo que mais de 35 mil pessoas passassem a consumir água potável.  (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram