Sofala: Lançado concurso público para instalação em Dondo da 1ª central solar, em Sofala

Publicado: 02/10/2020, 19:50

A Autoridade Reguladora de Energia lançou, esta quinta-feira, o concurso público para a instalação da primeira central solar  a ser erguida no distrito do Dondo, província de Sofala.

 

O anúncio deste concurso acontece dois dias depois do Presidente da República, Filipe Nyusi, lançar a iniciativa dos leilões de energias renováveis que inclui quatro projectos avaliados em 200 milhões de euros.

Falando hoje em Maputo, o Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Energia, Paulo da Graça, disse que o projecto vai privilegiar a mão-de-obra local.

Segundo Paulo da Graça, próximo ano será lançado um outro concurso para a construção dos sistemas solares de Lichinga no Niassa e de Manje, na província de Tete. ( RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram