Sofala. Medicamentos do Sistema Nacional da Saúde vendidos no mercado informal

Publicado: 26/09/2022, 9:23
Categoria:

Em Sofala persistem casos de desvios de medicamentos do Sistema Nacional da Saúde, os fármacos roubados são depois vendidos no mercado informal.

 Trata-se de uma situação que envolve uma rede encabeçada por funcionários do sector, como reconhece a directora do Serviço provincial de Saúde, em Sofala.

Priscila Filimone diz que a venda de medicamentos em condições inadequadas no mercado negro é um perigo à saúde pública.

“ É muito mau, é muito chato porque não sabemos as condições de conservação dos respectivos medicamentos que até podem fazer mal ao próprio paciente. Então, gostaríamos de apela a comunidade para se abster de aquisição de medicamentos em locais não licenciados para o efeito. Temos que estar atentos a esse tipo de práticas e denunciar qualquer local de venda informal de medicamentos” , disse.

A Responsável alerta ainda para as consequências do uso de fármacos sem a prescrição médica. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram