Sofala. Muleide diz haver aumento da violência no namoro e entre recém-casados

Publicado: 14/02/2022, 8:22
Categoria:

A Associação Mulher, Lei e Desenvolvimento (MULEIDE), diz haver aumento da violência no namoro e entre recém-casados na província de Sofala.      

 

Em média, a MULEIDE recebe 5 casos de violência conjugal, por dia, maioritariamente relacionados com traição.   

Este dados foram avançados pela coordenadora da MULEIDE, em Sofala, Júlia Garrine, entrevistada por ocasião da celebração, hoje, do 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados.

” O 14 de Fevereiro é algo que deve existir nas nossas famílias, porque há mais violência que outra coisa. Essa data é celebrada por uma minoria. 80 por cento de mulheres são mães soiteiras, os jovens hoje não amam. Muitas raparigas não estão no lar porque, é vontade delas ou porque ela ficou grávida; valores morais também não existem. Então, nós os pais temos um papel muito importante porque o valor moral sai de casa “, disse.  (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram