Sofala. Nhamatanda, Búzi e Dondo em risco de enfrentar inundações

Publicado: 28/01/2022, 8:03
Categoria:

Os distritos de Nhamatanda, Buzi e Dondo, em Sofala, estão em risco de enfrentar inundações, devido a chuva que se regista na província, numa altura em que as bacias hidrográficas do Búzi e Púngoè atingiram níveis de alerta.   

 

O director da Divisão da bacia do Púngoè, na ARA-Centro, António Melembe, apela para a retirada da população das zonas de risco.

“As zonas baixas, tanto a nível do Búzi assim como do Púngoè, poderão receber muita água e poderemos ter situações de inundações. Pela carga das chuvas que acontecerem nestes três dias, os outros riachos que também descarregam a jusante, estão a dar o seu contributo naquilo que é o caudal que passa por este ponto “, frisou.

E no norte da província de Sofala, há também ameaça de inundações, nos distritos de Caia, Chemba e Marromeu, devido a subida do caudal do rio Zambeze. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram