Sofala: Oito mil mulheres-chefe de agregados familiares recebem apoio do PNUD

Publicado: 15/06/2021, 9:36
Categoria:

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) alarga apoio para a recuperação económica das vítimas de desastres naturais, na província de Sofala, através da disponibilização de dinheiro para projectos de geração de renda para mais de oito mil mulheres que chefiam agregados familiares.

 

Podem beneficiar de financiamento projectos ligados à pecuária, agricultura, formação técnica profissional, entre outros.

O oficial de programas da Agência de Desenvolvimento local, em Sofala, Moisés Cacano, disse que antes de receber os fundos, as beneficiárias serão submetidas a uma capacitação sobre a gestão financeira.

A fonte referiu que o projecto tem a duração de quatro anos e insere-se num pacote de financiamento aprovado pelo programa ONU-Mulher para a mitigação dos efeitos dos ciclones e inundações. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram