Sofala: Perto de 300 ex-guerrilheiros desmobilizados da Renamo querem fixar-se em Dondo

Publicado: 10/09/2020, 20:28
Categoria:

Perto de trezentos ex-guerrilheiros da Renamo, recentemente desmobilizados na província de Sofala, no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) escolheram o distrito de Dondo para começar uma nova vida.

Muitos daqueles desmobilizados são provenientes do distrito de Gorongosa e pretendem fixar residências junto dos seus familiares de quem estavam afastados há várias décadas.
O governo distrital de Dondo deseja boas-vindas ao grupo e garante haver condições para a sua reinserção social desde logo a disponibilidade de terrenos para construção de habitações.
O administrador de Dondo, José Mutoroma, encoraja os recém-chegados a desenvolverem iniciativas de geração de renda, como pequenos negócios, participando assim no combate á pobreza.
Mutoroma disse que as comunidades estão a ser sensibilizadas para acarinhar os desmobilizados facilitando a sua reintegração social. (RM Sofala)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram