O partido PODEMOS no distrito de Caia, em Sofala, denuncia a existência de pessoas que se fazem passar por membros do partido, praticando distúrbios alegadamente em protesto contra os resultados eleitorais.
A formação política que suportou a candidatura de Venâncio Mondlane, diz ser contra a violência.
Na noite do último domingo, um grupo de jovens colocou troncos e queimou pneus na linha férrea em dois pontos distintos para impedir a circulação de comboios.
Segundo o delegado político distrital do PODEMOS, em Caia, Henriques Sande, o Partido distancia-se do que classifica de actos criminosos e pede que os autores sejam encontrados e responsabilizados.
“Mesmo se houvesse intenção de manifestação, esse plano jamais incluiria o bloqueio de linhas férreas, estradas ou vandalização”, asseverou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.