Sofala. Polícia declara tolerância zero a cobranças ilícitas

Publicado: 23/12/2022, 11:06
Categoria:

A Polícia, em Sofala, avisa que os agentes que enveredarem por comportamento desviante durante o trabalho operativo da quadra festiva, serão alvo de duras sanções.

A corporação deixa claro que as cobranças ilícitas e extorsão de dinheiro a cidadãos na via pública, são inaceitáveis e devem ser combatidas.

O Comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Sofala realça que os agentes da Lei e Ordem devem garantir que as festividades do Natal e de transição do ano decorram sob o signo de tranquilidade.

Joaquim Sive falava, esta quinta-feira na Beira, durante a cerimónia de patenteamento de 462 oficiais da Polícia.

 “Muitas das vezes temos notado e temos tido conhecimento que há colegas nossos que enveredam por caminhos proibidos na nossa instituição, nomeadamente as questões de corrupção; corrupção na via pública e noutro ponto onde nós estivermos para facilitar qualquer coisa que nós, que cada um de nós não sabe. O que é que esse polícia está a fazer ? e por que é que o faz ? Seremos muito duros, estaremos intolerantes para comportamentos que mancham a nossa imagem ”, disse.

O Comandante provincial da Polícia da República de Moçambique pediu a população para estar vigilante e denunciar situações que ponham em causa a Ordem e Segurança públicas.

“Estejam atentos a qualquer movimento que pode perturbar a Ordem Pública e comunicar à Polícia que nós estaremos em prontidão, muito próximo do cidadão para dar resposta a qualquer situação que possa ocorrer e que daí, possa criar distúrbio e desordem no bairro ou noutro local na nossa província. Já temos polícias em vários pontos para poderem permitir que as pessoas possam estar seguras, possam passar as festas de forma tranquila e também conseguimos esse desiderato e muito queremos e muito depende do apoio da população ”, acrescentou.   (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram