Sofala pulveriza apenas vinte mil dos mais de um milhão e oitocentos mil cajueiros

Publicado: 03/07/2021, 10:36
Categoria:

Em Sofala, apenas cento e vinte mil dos mais de um milhão e oitocentos cajueiros existentes em toda a província irão beneficiar este ano de tratamento químico contra pragas e doenças que afectam o rendimento daquela cultura.

 

O facto deve-se à exiguidade dos produtos químicos para a pulverização e a incapacidade financeira dos provedores, devido ao alto preço da sua comercialização.

A informação foi partilhada esta sexta-feira no distrito de Chibabava em Sofala pelo delegado provincial do instituto de amêndoas de Moçambique Emílio Furede, durante a cerimónia do lançamento da referida campanha.

Falando em representação do governador de Sofala, o director da agricultura e pescas Victor Borges disse que a iniciativa enquadra-se no âmbito do maneio integrado de caju e tem como objectivos garantir que a província tenha um bom desempenho.

Os produtores por sua vez agradeceram o governo pelo apoio técnico e de insumos facto que tem estado a contribuir para o aumento da produção e de rendimento económico.

Além de Chibabava, a campanha que terá a duração de três meses, irá abranger os distritos de Búzi, Nhamatanda, Dondo, Gorongosa, Muanza e Cheringoma, beneficiando a dez mil produtores. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram