Sofala: Trabalhadores das agências funerárias na Beira temem contaminação pela Covid-19

Publicado: 15/02/2021, 17:39
Categoria:

Trabalhadores das agências funerárias na cidade da Beira, em Sofala, temem a contaminação pela Covid-19 por manusear corpos, sem saber as causas da morte.

Pedem, por isso, que tenham acesso à certidão de óbito para evitar maior exposição ao risco de contágio pelo vírus Sars-Cov-2.
Embora possuam equipamento de protecção contra a pandemia, os trabalhadores das agências funerárias dizem que, quando se trata de corpo de paciente morto de Covid-19, é preciso redobrar cuidados.
Felizarda Pinto, gestora de uma agência funerária referiu que nos casos em que o óbito tenha ocorrido no domicílio, ou seja, fora da unidade sanitária, aumenta a incerteza e o medo de infecção pelo novo coronavírus.
Entretanto, com o aumento dos números de infectados e mortes pelo novo coronavírus, os serviços funerários reforçaram as medidas de bio-segurança, incluindo a suspensão de alguns procedimentos e a redução detempo de permanência nos enterros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram