Sofala: Trabalhadores pedem retoma do processo negocial para reajuste do salário mínimo

Publicado: 02/05/2021, 7:09
Categoria:

Trabalhadores em Sofala pedem a retoma urgente do processo negocial para o reajuste do salário mínimo e a revisão da Lei do trabalho.

 

Embora reconheçam as adversidades decorrentes da pandemia, os trabalhadores defendem medidas que minimizem o impacto da actual crise na economia familiar.

Por outro lado, solidarizam-se com a classe laboral e as populações afectadas por ataques terroristas na província de Cabo Delgado.

O secretário para a área de Administração e Finanças na OTM, em Sofala, Bento Gotine, diz que os efeitos da violência armada no panorama laboral são catastróficos.

Sublinha que os actos terroristas, estão a colocar em causa muitos empregos e a retrair o desenvolvimento.

Tal como noutras províncias do país, em Sofala as festividades do primeiro de Maio em Sofala decorreram de forma restrita por causa das condições impostas pelo novo coronavírus. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram