Sofala vai ter fábrica de carvão vegetal ecológico

Publicado: 20/10/2022, 8:58
Categoria:

No distrito de Muanza, em Sofala, projecta-se construção de uma unidade de produção de carvão vegetal ecológico, a primeira do género no país.
Orçado em 26 milhões de meticais, o projecto é financiado pelo Banco Mundial.
A fábrica terá capacidade de produzir duas mil e quinhentas toneladas de carvão vegetal ecológico por ano, usando como matéria-prima a serradura que tem sido desperdiçada pela indústria madeireira local.
A iniciativa é da empresa LevasFlor e aguarda pelos resultados dos estudos de impacto ambiental para sair do papel.
O director-geral da firma, Nils von Sydow, diz que o carvão vegetal ecológico é muito procurado no mercado internacional, onde uma tonelada custa actualmente 800 dólares.
“Maior parte do carvão vai ser exportado para a Europa e Estados Unidos. Significa que o carvão tem certificação ambiental e um bom peço internacional ” -disse. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram