STAE confiante quanto a realização das eleições autárquicas no próximo ano

Publicado: 01/10/2022, 7:28
Categoria:

O director geral-adjunto do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Estevão Fernandes, diz haver sinais de que o défice do orçamento para a realização das eleições autárquicas no próximo ano, poder a ser ultrapassado brevemente.

 Estevão Fernandes refere que o governo e parceiros estão empenhados em mobilizar o valor de 1.9 mil milhões, em falta.

 “Do orçamento que os órgãos eleitorais haviam apresentado ao governo, que era de 3.2 mil milhões, havia um défice, até a bem pouco tempo, de 1.9 mil milhões. Este valor vai ser desembolsado muito brevemente,  num  processo que está a ser tratado ao nível do Ministério de Economia e Finanças “, disse.

O Director geral-adjunto do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, falava, esta sexta-feira na cidade da Beira, em Sofala, na tomada de posse de novos directores provinciais adjuntos e chefes de departamentos do STAE.

 Em relação ao processo de recenseamento eleitoral, cujo processo está previsto para Fevereiro do próximo ano, o Director geral-adjunto do STAE assegurou estar tudo acautelado. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram