Subida de caudal do rio Zambeze

Publicado: 16/03/2021, 20:31
Categoria:

O caudal do rio Zambeze está acima do nível de alerta ao atingir esta terça-feira, no distrito de Zumbo, 6,24 metros contra os 5 do nível normal, uma situação que se verifica desde o fim-de-semana.

 

O Aruângua está com 7,06 metros, contra os seis metros de seu normal.

Há relatos de casas inundadas, áreas de cultivo mas sem danos humanos. As autoridades locais dizem que no terreno está uma equipa a fazer o levantamento dos prejuízos.

O director de Serviço Distrital de Planeamento e infra-estruturas em Zumbo, João Manuel, disse em entrevista à Rádio Moçambique que o trabalho em curso inclui técnicos e membros dos Comités de gestão e redução do risco de calamidades, principalmente nas localidades Mhangula e de Chawalo.

João Manuel apela a população a abandonar os locais de risco, face ao aumento de caudais dos rios Zambeze e Aruângua.

Zumbo é um distrito banhado pelas bacias hidrográficas do Zambeze e do Aruângua, que têm estado a receber volume elevado de água, devido a chuva que cai a montante. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram