Superlotação de cadeias em Nampula cria dificuldades no alojamento de reclusos

Publicado: 15/10/2022, 8:29
Categoria:

A superlotação de cadeias, na província de Nampula, está a criar dificuldades no alojamento de reclusos.

Segundo o vice-presidente do Tribunal Supremo, João Beirão, os reclusos mesmo com problemas de saúde partilham utensílios domésticos e cobertores na mesma cela, devido a superlotação.

O fenómeno é registado com maior incidência nos distritos de Eráti, Malema, Mogovolas, Nacaroa, Muecate e cidade de Nampula.

“Há falta de cobertores, embora seja um sítio que haja muito calor. Os reclusos reclamam mosquitos As instalações não tem protecção em termos de redes mosquiteiras ou não têm insecticidas, acabem contraindo malária com todas as consequências”, disse.

João Beirão falava, esta sexta-feira em Nampula, numa conferência de imprensa que marcou o término da sua visita de trabalho de quatro dias àquela província. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram