Surgimento de mutações resulta em parte do incumprimento das medidas de prevenção “ Investigador do INS

Publicado: 13/07/2021, 7:21

Moçambique enfrenta a terceira vaga do novo coronavírus, numa altura em que circula no país a variante Delta, detectada na Índia, caracterizada por alta transmissibilidade.

O investigador do Instituto Nacional de Saúde, Osvaldo Ilameia, disse, esta manhã no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique, que o surgimento de mutações da covid-19 resulta, em parte, do incumprimento das medidas de prevenção.
“ As variantes existem e podem passar para a categoria de preocupação, mediante o nosso comportamento. Quando nos prevenimos da infecção, estamos a prevenir o surgimento de uma variante e quando nós disseminamos a infecção, provavelmente há uma chance de nós disseminarmos uma variante; o nosso papel é importante para a prevenção do surgimento de novas variantes. Isto é feito aplicando as medidas de prevenção da covid-19” disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram