Surto de gripe viral na Zambézia

Publicado: 06/01/2026, 11:26
Categoria:

Autoridades de saúde, na Zambézia, anunciaram que a província regista um surto de gripe viral.

O responsável do Departamento de Saúde Pública na Direcção provincial da Saúde, na Zambézia, Leonardo Mareço, explica que a referida gripe viral, manifesta-se através de sintomas como dores de cabeça ou muscular, febres e tosse.

Por causa desta situação, maior parte das unidades sanitárias da província, particularmente da cidade de Quelimane, está a diagnosticar casos de surtos da grupe viral, criando assim carga aos profissionais da saúde.

O Responsável do Departamento de Saúde pública na Direcção provincial da saúde, na Zambézia, associa ao aumento dos casos da gripe viral, a situações climáticas caracterizadas pela ocorrência de chuvas intermitentes, um pouco pela Província. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram