Suspensão de vacina da AstraZeneca "é preocupante", mas "há ressalvas"

Publicado: 08/02/2021, 20:24
Categoria:

O director-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que a suspensão da vacina de Oxford na África do Sul, na sequência do estudo que indica menos eficácia contra a variante dominante no país, é "preocupante", mas indicou que existem outros aspectos a considerar.

Ontem, a África do Sul anunciou que ia suspender o início da imunização com a vacina da Oxford-AstraZeneca depois de um estudo mostrar que é marginalmente eficaz na prevenção da doença leve a moderada causada pela primeira variante identificada na África do Sul. Isto é claramente preocupante", indicou Tedros Adhanom Ghebreyesus, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.
"Porém, há algumas ressalvas importantes", acrescentou o director da OMS. "Dado o limitado tamanho da amostra do ensaio e o perfil mais jovem e mais saudável dos participantes, é importante determinar se a vacina continua eficaz em prevenir uma doença mais severa".
Antes disso, o especialista em saúde pública já tinha indicado que o fármaco da Oxford/AstraZeneca é "uma de várias vacinas que se mostraram eficazes em prevenir Covid-19 severa, hospitalização e morte". (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram