SUSTENTA beneficia mais de quatro mil produtores em Manica

Publicado: 08/09/2021, 17:12
Categoria:

Mais de quatro mil e setecentos produtores agrícolas, beneficiários do programa Sustenta em Manica, iniciaram esta semana um ciclo de troca de experiência, que marca a fase de comercialização da sua produção.

 

O primeiro encontro de troca de experiência, que consistiu na demonstração da intervenção dos pequenos produtores, agricultores comerciais emergentes e as empresas que compram o excedente da produção, teve lugar no distrito de Bárue, considerado celeiro da província.

Na presente campanha agrária, os beneficiários do Sustenta em Manica cultivaram uma área de dezasseis mil hectares, em que colheram cerca de trinta mil toneladas de diversas culturas, que já estão a ser comercializadas.

O director provincial da agricultura e pescas em Manica, Ernesto Lopes convidou a mais produtores, a se inscreverem para a segunda fase de financiamento do Sustenta, para a campanha agrícola que arranca em Outubro próximo.

O pequeno agricultor comercial emergente da região de Serra Choa, no distrito de Bárue, que assiste oitenta e seis agricultores, falam de ganhos alcançados, com a implementação do programa Sustenta.

Por seu turno, Célia Ribeiro gestora de uma empresa de comercialização agrícola, garante que toda a produção da província será colocada no mercado. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram