“SUSTENTA vem empoderar e profissionalizar produtores agrícolas ” -PR

Publicado: 18/09/2020, 19:28
Categoria:

O Presidente da República disseque o programa Sustenta vem empoderar e profissionalizar os produtores agrícolas locais visando a redução da importação de bens alimentares.

 

 Filipe Nyusi falava, esta sexta-feira em Xai-Xai, Gaza, na entrega simbólica de diversos insumos agrícolas, entre vinte tractores agrícolas, suas alfaias e oitenta motorizadas para os extensionistas assistirem a oito mil produtores do sector familiar até agora inscritos no progama  Sustenta.

“ SUSTENTA empodera o agricultor, ele passa a produzir com conhecimentos, com meios e com a própria cultura de produzir, de forma rentável, o que significa profissionaliza. Em vez de ser agricultor artesanal, já não, é familiar, mas vai andando. SUSTENTA vai acrescentar as rendas familiares. Para quem poder usar os insumos que estamos aí, até pode sair de quarenta e oito, que é renda, para duzentos “, disse o Chefe do Estado após a entrega de equipamento agrícolas no regadio do Baixo Limpopo, no âmbito da intensificação da produção de arroz com suporte financeiro do Fundo Nacional do Desenvolvimento Sustentável (SUSTENTA). (RM Gaza

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram