Talibãs estarão a proibir barbeiros de cortar e aparar barbas

Publicado: 27/09/2021, 21:13
Categoria:

Talibãs recorrem à lei de Sharia para impor esta regra.

Os talibãs estão a proibir os cabeleireiros na província de Helmand, no Afeganistão, de barbear ou aparar a barba dos clientes, dizendo que isso viola a sua interpretação da lei islâmica.
Qualquer pessoa que viole a regra será punida, diz a polícia religiosa talibã.
Segundo sabe a BBC, também alguns barbeiros da capital Cabul receberam ordens semelhantes.
Num aviso afixado em vários salões na província de Helmand, pode ler-se que os cabeleireiros devem seguir a lei da Sharia para cortes de cabelo e barba.
O responsável por um dos maiores salões da cidade disse ter recebido um telefonema de alguém que afirmava ser um funcionário do governo e que o aconselhava a "deixar de seguir os estilos americanos" e a não barbear ou aparar a barba de ninguém.
Desde que tomaram o poder, no mês passado, os talibãs têm levado a cabo duras punições contra os seus opositores. Esta nova regra sugere o regresso às regras rígidas do passado, apesar das promessas de uma forma mais amena de governo. (RM /NMinuto)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram