Tanzania e Ruanda garantem que vão continuar a apoiar Moçambique, no combate ao terrorismo, à luz dos acordos entre o país e os dois estados.
São compromissos assumidos à margem da trigésima-oitava Cimeira Ordinária da União Africana, nos encontros à porta-fechada, que o Presidente da República, Daniel Chapo, manteve com os seus homólogos da Tanzania e da Ruanda, Samia Suluhu Hassan e Paul Kagamê, respectivamente.
A Ministra moçambicana dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas, lembrou que tanto a Tanzania como a Ruanda ainda mantém as suas tropas em Moçambique, mesmo depois da saída da SAMIM, que também combatia o terrorismo em Cabo Delgado.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas, referiu que o Presidente da República, Daniel Chapo e os homólogos da Tanzania e da Ruanda, assumiram o compromisso de trocar visitas diplomáticas entre si, faltando a marcação de datas para a sua efetivação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.