Tempestade tropical Eloise atinge Canal de Moçambique

Publicado: 21/01/2021, 8:06
Categoria:

A tempestade tropical Eloise já atingiu o Canal de Moçambique.

 As províncias de Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo são as potenciais zonas que poderão ser afectadas pela tempestade.

A informação foi avançada há momentos no espaço “Café da Manhã” da Rádio Moçambique, pelo director geral-adjunto do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), Mussa Mustafa.

“Neste momento o epicentro da tempestade já se encontra no Canal de Moçambique onde as temperaturas das águas do oceano são muito elevada e isto condiciona a sua intensificação. Os nosso prognósticos indicam que gradualmente o sistema vai descendo ainda sobre o Canal e a parti de amanhã sexta-feira á noite começa a aproximar-se muito mais a  nossa costa, em particular nas províncias de Sofala e Inhambane. Na noite de sexta-feira nós prevemos que a tempestade Eloise comece a influenciar o estado do tempo” , disse.

A tempestade tropical severa Eloise foi objecto de discussão na reunião multissectorial realizada, esta quarta-feira em Maputo, envolvendo instituições do Estado.

No encontro, António Beleza, técnico do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres disse que, hoje, equipas multissectoriais serão enviadas a algumas províncias no âmbito da mitigação do impacto do fenómeno.

No encontro foi anunciado que cerca de 3 mil pescadores artesanais poderão ser afectados pela tempestade tropical Eloise, em Inhambane. (RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram