Tempestade Tropical “Eloise” na costa moçambicana no domingo

Publicado: 19/01/2021, 10:27
Categoria:

A Tempestade Tropical ‘’Eloise” poderá entrar na costa moçambicana no próximo domingo.

 

A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia, estimando que nessa altura tenha sido formado um ciclone.

O INAM aponta as províncias de Inhambane, Sofala e Gaza como sendo as zonas de risco, podendo-se registar, nestas regiões, ventos entre os 140 e 160 quilómetros por hora e precipitação acima de 200 milímetros.

O porta-voz do INAM, Acácio Tembe, disse esta terça-feira à Rádio Moçambique que os ventos associados ao fenómeno poderão destruir infra-estruturas.

O porta-voz do Instituto Nacional de Meteorologia referiu que na cidade e província de Maputo também poderá registar-se chuva intensa, com a passagem da Tempestade Tropical ‘’Eloise”, devido ao raio de acção do fenómeno.

O INAM diz que continua a monitorar este fenómeno e apela à população a acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades nacionais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram