Sofala: Aumento da violência doméstica baseada no género

Publicado: 19/09/2021, 17:40
Categoria:

A Província de Sofala registou durante o primeiro semestre do ano em curso cerca de quatrocentos casos de violência baseada no género.

 Destes duzentos e onze  estao realcionadas  a violencia fisica, cento e sassenta e um sexual e os restantes psicologicos.

Os dados foram apresentados este sábado na Beira pela secretaria de estado da província de sofala Stela Pinto Zeca durante o lançamento da campanha uma  esperanca a mil e uma  rositas, e o programa stop violência da televisão de mocambique.

 Stela Pinto Zeca fez saber que a situacao da violencia baseada no genero tende a ser mais critica neste periodo de confinamento , devido a pandemia da covid 19.

O Presidente do Conselho de  Administração da TVM  Faruko Sadique  disse que a sua instituicao nao poderia ficar alheia a esta situacao , dai que atraves dos seus programas de responsabilidade social decidiu abracar a causa de nao violencia contra as mulheres.

A campanha que sera do ambito nacional, na provincia de sofala sera  liderada pela associação comussanas,em parceria com o conselho de representação de estado e  de combate ao sida. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram